Grandes Cientistas

Nesta seção serão relatadas biografias de grandes cientistas que representaram o avanço do conhecimento científico, principalmente referente à Química.

Grandes cientistas reunidos em um Congresso de Química e Física, no Instituto de Sovay, Bruxelas, no ano de 1927

A Química é feita de descobertas, assim como ocorre com praticamente todas as ciências. E para que grandes descobertas ocorram, são necessários grandes cientistas.

Mas esses cientistas famosos, homens e mulheres, são antes de tudo pessoas como nós, que passaram por desafios, dificuldades, enfrentaram decepções, muitos se casaram e tiveram filhos, e passaram, também, por momentos de alegria e de reconhecimento do seu trabalho.

Esses fatos que muitas vezes não são mencionados poderão ser vistos nesta seção da parte de Química, que nos ajudará a vislumbrar como a ciência é realmente uma iniciativa humana e que, além da grande inteligência, uma qualidade essencial que distinguiu esses cientistas das demais pessoas ao seu redor foi o interesse pelos estudos e pesquisas, que garantiu, assim, o avanço do conhecimento e da Ciência.


Por Jennifer Fogaça
Graduada em Química

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

FOGAçA, Jennifer Rocha Vargas. "Grandes Cientistas"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/quimica/grandes-cientistas.htm. Acesso em 29 de abril de 2024.