Stanley Cohen

Co-vencedor do Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina (1986)

Bioquímico americano, nascido no Brooklyn, New York, professor da Vanderbilt University School of Medicine, Nashville, TN, USA, co-vencedor do Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina (1986) com a italiana Rita Levi-Montalcini, do Instituto de Biologia da Célula do C.N.R., pela descoberta do fator de crescimento da epiderme. Formado nos colégios Brooklyn e Oberlin e na University of Michigan, juntamente com Herbert W.

Boyer, outro bioquímico norte-americano, criou uma técnica para introduzir um gene estranho no DNA de uma bactéria (1973) e, assim, deu início à era dos organismos manipulados geneticamente. E deu origem à engenharia genética, ao demonstrar que, quando o DNA é rompido, seus fragmentos se recombinam em novos genes, que podem ser inseridos em células de bactérias, onde também se reproduzem sempre que as células se dividem.

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

COSTA, Keilla Renata. "Stanley Cohen"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/stanley-cohen.htm. Acesso em 30 de abril de 2024.

De estudante para estudante