Robert Hare

Químico norte-americano nascido na Philadelphia, inventor (1801) do maçarico de oxihidrogênio para fusão de materiais refratários e muito utilizado na indústria de platina e construiu o forno elétrico (1839). Ainda professor de Química da Universidade da Pensilvânia, começou (1853) a desenvolver estudos dobre o Espiritismo, visando combatê-lo, mas três anos mais tarde, passou a demonstrar atividades místicas de natureza mediúnica e compilou suas experiência no livro Experimental Investigations of the Spirit Manifestations, onde demonstrava, através dessa obra, a existência e a comunicação dos Espíritos.

Os professores da Universidade de Harvard tomaram a resolução de o denunciar por insanidade e ele só não foi expulso da Universidade da Pensilvânia porque renunciou ao cargo, mas ficou com sua reputação extremamente maculada nos meios científicos até sua morte, em Philadelphia, Pennsylvania, USA.

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

PERCíLIA, Eliene. "Robert Hare"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/biografia/robert-hare.htm. Acesso em 30 de abril de 2024.

De estudante para estudante