Texto -A +A

Olheiras

Saúde e Bem-estar

As olheiras podem ocorrer por hereditariedade, exposição ao sol, alergias, remédios, carência nutricional, idade avançada, gravidez, menstruação, estresse, insônia e outros.
Publicidade

As olheiras são originadas a partir da concentração de melanina abaixo dos olhos ou pelo alargamento dos vasos sanguíneos dessa região. Tais processos podem ocorrer por hereditariedade, exposição ao sol, alergias, remédios, asma, carência nutricional, fadiga, idade avançada, gravidez, menstruação, eczemas, estresse, insônia e outros.

Pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres, porém aparece com mais força em mulheres de pele morena, já que seu grau de melanina na pele é mais acentuado. Além de serem bastante incômodas, as olheiras deixam a fisionomia da pessoa cansada. Infelizmente não há métodos 100% eficazes contra as olheiras, mas existem métodos que auxiliam na amenização das mesmas.

De acordo com as características das olheiras e de suas origens é que se pode determinar o que fazer para amenizá-las. Podem-se utilizar corretivos cosméticos, compressa de chá de camomila gelado, ingestão de vitamina k, despigmentantes, raio laser e outros.

Por Gabriela Cabral

Publicidade

Pleonasmos Viciosos

Redação

Enem

Dinossauros

Você Sabia?

Curiosidades