Texto -A +A

Aproveitando as férias na internet

Férias

Se usada com inteligência, a internet pode auxiliar nos estudos e garantir uma boa diversão nas férias.
Publicidade

Em tempos que se pode carregar o computador na palma da mão, estar conectado 24 horas por dia é apenas uma consequência da popularização dos aparelhos celulares e smartphones. Dessa maneira, a comunicação via internet tornou-se uma das principais formas de manter contato com o mundo.

Televisão, rádio, jornal, máquina fotográfica, jogos e telefone, tudo isso foi parar dentro de um único instrumento: o celular. Além do mais, as redes sociais que se difundiram com o uso desse aparelho fizeram com que o mundo moderno dependesse cada vez mais da internet.

Assim, o mundo virtual deixou de ser apenas um meio de comunicação individual ou institucional para se transformar em um modo de trabalho e até mesmo de estudos. Com a chegada das férias, existe uma tendência em passar um tempo maior na internet, principalmente nas redes sociais ou em jogos on-line.

Estar conectado não é ruim para o estudante, pelo contrário, sabendo utilizá-la, a internet pode tonar-se uma grande aliada durante as férias para permanecer inteirado das matérias estudadas na escola. Basta realizar um planejamento de estudos e buscar as informações nas fontes adequadas.

Aproveitando a internet

Como a comunicação na rede mundial de computadores está em grande ascendência, é a partir dela que podem ser obtidas as principais informações sobre atualidades. Os fatos mais importantes que acontecem no mundo podem ser vistos em primeira mão na internet, seja por meio de sites de notícias, seja pelo compartilhamentos nas redes sociais.

As comunidades criadas dentro das redes sociais podem ser grandes aliadas nos estudos durante as férias. Em alguns grupos, os integrantes são motivados a participar de enquetes e compartilhar material de diversos conteúdos para ajudar uns aos outros nos estudos. Existem, ainda, algumas páginas com conteúdos voltados para o estudante, como é o caso do Brasil Escola.

Veja algumas dicas para estudar usando a internet

Além de temáticas engraçadas e polêmicas, existem canais de vídeos que já ganharam fama na internet e apresentam diversas dicas, inclusive de conteúdo para estudos. O uso da internet oferece uma praticidade muito grande e proporciona descontração, com direito a estudo e algumas risadas.

Usando dos melhores artifícios, navegar na internet no período de férias pode não ser um tempo perdido. Ao contrário, isso pode manter os estudantes bem informados e facilitar o processo de aprendizado mesmo fora das salas de aula.

Vale lembrar que o contato com a internet não pode substituir os meios tradicionais. As orientações dos professores devem sempre estar em primeiro lugar, além de levar sempre em consideração o material didático proposto para cada etapa dos estudos.

Portanto, aproveite da melhor forma o tempo livre, faça amizades, mantenha-se informado e melhore o rendimento escolar.


Por Rafael Batista
Equipe Brasil Escola

Publicidade

Dica de Português

Enem 2017

Enem

Baleia Azul

Baleia Azul

Por que vacinar?

Atualidades