Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Por que o ferro a vapor passa melhor?

Ferro a vapor: por que ele é melhor?
Ferro a vapor: por que ele é melhor?
Imprimir
Texto:
A+
A-
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

Passar roupa é de longe uma das tarefas caseiras mais condenadas. Isso por que não é nada fácil fazer com que um tecido, depois de lavado, retorne à sua forma original.

Sabe aquela camisa que você comprou no último fim de semana? Na primeira lavagem ela já perde aquela aparência de “engomadinha”. O que fazer então? Não se preocupe, é para isso que serve a tecnologia, afinal, já estamos no século XXI!

Dentre as técnicas mais modernas e acessíveis para a passagem de roupas está o ferro a vapor, uma versão atualizada dos antigos artefatos até então usados para essa tarefa. O diferencial do ferro a vapor está no jato.

E o porquê da eficiência desse ferro?

Ao passar uma camisa, o que se pretende é amassar todas as suas fibras até que elas adquiram a forma desejada e, para isso, o calor proveniente da energia térmica é um ótimo auxiliar.
E não basta o calor? Para que serve o vapor? Pois bem, o vapor úmido ajuda a amaciar as fibras, fazendo com que as peças se tornem mais fáceis de passar.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A prova disso é que é muito mais fácil passar uma roupa úmida, recém tirada da centrífuga, do que outra que tenha secado ao sol.

Agora imagine se ainda hoje fosse preciso lançar mão daqueles pesados ferros dos “tempos da vovó”, como este aí da foto? Sem vapor, heim?

 

E viva a modernidade! 

Por Líria Alves
Equipe Brasil Escola

Curiosidades - Brasil Escola
 

Escritor do artigo
Escrito por: Líria Alves de Souza Escritor oficial Brasil Escola

Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:

SOUZA, Líria Alves de. "Por que o ferro a vapor passa melhor? "; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/por-que-ferro-vapor-passa-melhor.htm. Acesso em 28 de março de 2024.

De estudante para estudante