Texto -A +A

Choking Game

Curiosidades

Publicidade

A evolução do homem primitivo para o homem moderno é evidente. Em meio às tecnologias criadas para a comodidade, conforto e entretenimento é possível encontrar situações em que a sensatez e a inteligência do homem é questionada. Um grande exemplo disso é o “Choking Game”, um jogo criado em 1995, que segundo o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) consiste em impedir que o oxigênio chegue ao cérebro através da estrangulação, fazendo com que o indivíduo entre em estado de euforia.

No Brasil, o “Choking Game” é também praticado, os jovens pressionam o peito do colega causando o desmaio temporário do participante. Desde sua criação, a brincadeira já resultou em aproximadamente 80 mortes que ocorreram nos últimos três anos, segundo a CDC. O relatório do órgão confirma que a maior parte das mortes aconteceu quando os jogadores tentaram estrangular a si mesmos, sem o auxílio de outros participantes.

É muito importante que os jovens se conscientizem do perigo dessa brincadeira, pois as conseqüências podem ser trágicas. Os pais devem ficar atentos, os sinais são: marcas no pescoço, fortes dores de cabeça e desorientação, assim como cordas ou cintos atados aos móveis do quarto ou a presença injustificada de coleiras de cachorro em seus armários

Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola

Curiosidades - Brasil Escola

Publicidade

Dica de matemática

Encceja

Encceja

Curiosidades

Geografia

Você Sabia?